Desporto

Villas Boas alimenta rumores enquanto FC Porto mantém Lopetegui

villas boas nas mauricias“O último dia no paraíso”. O comentário até pode ser inocente, mas serviu para alimentar os rumores de um regresso de André Villas Boas ao comando técnico do FC Porto. Mas ainda falta sair Lopetegui, pois nem o clube, nem a SAD confirmaram a dispensa do ainda treinador.

André Villas Boas, vencedor de uma Liga Europa e que levou o FC Porto a um título nacional sem ter sofrido qualquer derrota, acabou de alimentar os rumores que o apontam como o mais desejado pela SAD dos dragões para substituir Julen Lopetegui.

O treinador espanhol ainda é o treinador do FC Porto, pois nem o clube, nem a SAD confirmaram aquilo que já é público: Pinto da Costa perdeu a paciência para com Lopetegui, cuja saída é iminente.

De férias na Turquia, André Villas Boas publicou uma foto com uma legenda que até seria normal se Lopetegui não estivesse de saída.

“Último dia no Paraíso!”, escreveu o técnico, que se encontra de férias nas ilhas Maurícias.

Umas férias que também incluíram passagens pela Turquia e pelos EUA e que estão a irritar os adeptos do Zenit, o clube russo que é treinado por Villas Boas.

Para além das questões patrióticas (as relações entre Rússia e a Turquia já tiveram dias muito melhores), a irritação dos adeptos deve-se ao anúncio, já feito pelo técnico português, de que esta seria a última época no Zenit (devido às mudanças no campeonato impostas pela federação russa).

E voltamos ao mesmo: ainda no final do ano passado, o empresário de André Villas Boas, Carlos Gonçalves, garantia que o treinador não estava a preparar o regresso ao… FC Porto.

“É absolutamente falso que tenham existido reuniões com vista ao regresso do André ao FC Porto. O seu carinho pelo FC Porto é público e respeitar a verdade é a melhor forma de respeitar o clube e os seus adeptos”, adiantou o empresário.

A única certeza, de momento, é que este é o último dia de Villas Boas nas ilhas Maurícias.

Em destaque

Subir