PT Animal

Vídeo: Cão foi dar o último passeio e teve a companhia de centenas de amigos

Walnut foi dar um passeio na praia. O dono divulgou que seria o último, pois o cão tinha 18 anos e já não conseguia caminhar, e centenas de pessoas compareceram para dar uma última alegria ao animal.

Sabendo que só a eutanásia poria fim ao sofrimento do cão, Mark Woods levou-o para um último passeio na praia, em Newquay (Inglaterra). Como o momento era difícil, criou um evento no Facebook, para que os amigos pudessem despedir-se do Walnut.

Quando chegou à praia, embrulhado num cobertor e aos braços do dono, o cão tinha uma surpresa à espera: centenas de pessoas, algumas das quais nunca tinha visto, compareceram para lhe fazer companhia no último passeio.

Com o dono e a família desfeitos em lágrimas, Walnut molhou as patas no mar pela última vez, recebendo festas de toda a gente e lambidelas dos muitos cães que foram ter com ele à praia.

“Ele partiu rapidamente, nos meus braços”, revelou Mark Woods, assim que o cão foi eutanasiado: “Escrevo isto porque estou em dívida para com quem apareceu para dar apoio a mim, à minha família e, mais importante do que tudo, ao Walnut”.

“Muito obrigado às centenas de pessoas que apareceram no passeio e a todos os que hoje à mesma hora passeavam os seus animais queridos. Só posso agradecer ao bom povo de Newquay pelo apoio que nunca esquecerei”, acrescentou o emocionado dono.

Em destaque

Subir