Mundo

Vídeo: Votaram em Trump há um ano. O que dizem agora do Presidente?

Faz hoje um ano que Donald Trump foi eleito Presidente dos EUA. Que balanço fazem destes 365 alguns dos eleitores que usaram as redes para mostrar o apoio ao então vencedor?

O The New York Times, um dos jornais que Trump acusou de promover as ‘fake news’, conseguiu recolher o comentário de alguns dos eleitores que votaram em Trump, num balanço a este primeiro ano na Casa Branca.

“Se eu acho que o Presidente Trump é perfeito? Não, de forma alguma. Se lhe pudesse dar um conselho era para ter cuidado com o que publica no Twitter”, comentou um dos apoiantes do polémico Presidente, que ficou “muito incomodado” quando Trump se pronunciou “sobre os transexuais nas Forças Armadas”.

O Twitter foi, sem dúvida, a principal ferramenta de Donald Trump para se dirigir à sociedade norte-americana. O problema é que, de cada vez que publica algo, cria uma nova polémica.

Um ano depois, a economia dos EUA ganhou pujança, o desemprego caiu para mínimos de 17 anos e o índice de confiança dos consumidores está no pico da década. Mas Donald Trump é, ainda assim, o Presidente com a mais baixa taxa de popularidade ao final do primeiro ano de mandato.

E ainda hoje ninguém sabe o que significa covfefe….

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=21K7GSU6RXA3

Em destaque

Subir