Nas Notícias

Vídeo: Vai vender o restaurante para salvar funcionária com tumor cerebral

michael resturante tumor 1michael resturante tumor 600Michael De Beyer (na foto acima) pretende vender um negócio que tem há 17 anos para ajudar jovem de 19, diagnosticada recentemente com um tumor cerebral. Dois milhões de dólares, o valor que Michael acredita valer, vão servir para os tratamentos da sua funcionária.

Um empresário norte-americano está a tornar-se no novo herói norte-americano.

Michael De Beyer, natural da Alemanha, tem o Kaiserhof Restaurant em Montgomery, estado norte-americano do Texas, há 17 anos, mas pretende vender o negócio o mais rapidamente possível.

A razão? Ajudar uma funcionária sua com um tumor cerebral, do tamanho de uma bola de Ping Pong.

brittany mathis 600

Britanny Mathis, de apenas 19 anos, conheceu o problema em dezembro. A jovem funcionária não está coberta por qualquer seguro de saúde e as poupanças da família não chegam para o tratamento. A mãe e a irmã também trabalham no Kaiserhof Restaurant.

A ajuda chega agora do sítio mais improvável. À imprensa do Texas, Michael De Beyer explica o porquê de ajudar Britanny: “Como patrão, não posso ficar sentado e deixar que isto aconteça”, afirma.

“Sempre foram uma família muito trabalhadora. Já passaram por muito e mesmo agora, com o problema da Britanny, não pediram ajuda a ninguém”, acrescenta.

Os problemas da família Mathis na verdade não começaram agora. Britanny perdeu o pai, vítima precisamente de um tumor no cérebro, quando era ainda criança.

Michael De Beyer, o patrão solidário, pretende agora vender o negócio o mais rapidamente possível. O empresário alemão acredita que o conseguirá vender por cerca de dois milhões de dólares. Ficará com uma parte e doará cerca de 1.3 milhões, os custos aproximados do tratamento, a Britanny.

Quanto ao futuro, De Beyer adianta que esquecerá por uns tempos os negócios e passará a dedicar mais tempo à sua esposa e filhas.

Veja de seguida o vídeo com a reportagem do jornal Khou:

https://www.youtube.com/watch?v=XvGAkaQngj0

Em destaque

Subir