Nas Notícias

Vídeo: Você vai tremer com a mensagem de apoio à seleção dos 32 mineiros chilenos

mineiros chilenos 400 Recorda-se dos 32 mineiros chilenos que estiveram 70 dias soterrados, na tragédia de San José? Fizeram um vídeo de apoio à seleção do Chile. Um vídeo que lhe vai provocar arrepios de emoção.

Eram 33 mineiros. Um boliviano, 32 chilenos. Chamaram a atenção do mundo depois de terem sido engolidos pela terra, num acidente que o mundo chamou de “tragédia”, porque poucos acreditavam que aqueles homens sobrevivessem.

Mas conseguiram derrotar a morte e é essa a mensagem que querem transmitir aos jogadores do Chile, que vão disputar o Mundial do Brasil.

A seleção do Chile está precisamente entre as melhores seleções mundiais, no “grupo da morte”. E os mineiros lembram os jogadores que já venceram a morte.

“Neste lugar, estivemos presos setenta dias. Fomos engolidos pela terra. E foi aí que tivemos de provar do que éramos feitos”, lembra um dos mineiros, que prossegue:

“Sabíamos de que lá fora, milhões de chilenos esperavam por nós. E esta terra testemunhou esse facto. Por isso, levaremos esta terra ao Brasil, para o campo onde treinará a nossa seleção, para enchê-la de esperança e coragem”.

A mensagem prossegue, num apelo à coragem e crença do povo chileno:

“Mostraremos ao mundo que, para um chileno, nada é impossível. A Espanha é difícil? A Holanda é difícil? Não tememos o grupo da morte. A morte não nos importa! Porque já vencemos a morte antes”.

É impossível não ficar arrepiado com esta mensagem. E será também impossível não apoiar o Chile, o país dos mineiros que venceram a morte. Veja o vídeo:

Em destaque

Subir