Nas Notícias

Vídeo: Ursa resgata cria da autoestrada e evita atropelamento provável

ursa cria ae 400 Uma ursa evitou que a cria avançasse para uma autoestrada no Canadá. A cena foi registada em vídeo por Ricky Forbes, o ‘caçador de tempestades’ que encontrou o reverso da medalha…

Ricky Forbes é um mediático ‘caçador de tempestades’ e arrisca a vida para captar imagens assustadoras de tornados. Desta vez, não precisou de pôr a vida em risco para gravar o delicioso momento em que uma mãe ursa salva a cria de um provável atropelamento, numa autoestrada perto de British Columbia, no Canadá.

A cria trespassa a vedação por um espaço em que só a própria poderia entrar. A dimensão da mãe era impeditiva. E assim a cria ficou do lado de dentro da autoestrada, perante a preocupação da ursa, ao lado do Kootenay National Park.

E a natureza fez o resto. A mãe ursa usa os dentes para fazer a cria regressar a o sítio certo, retirando o filhote do trilho da morte, onde os carros circulam a velocidade elevada.

Mas Ricky Forbes não circulava a velocidade elevada e parou o carro para captar o momento. O enternecedor momento em que a cria é salva pela mãe.

Não foi uma tempestade, mas o seu inverso. “Esta foi a cena mais fixe que eu já vi”, disse Ricky Forbes.

Este ‘caçador’ captou o reverso da medalha dos fenómenos que a mãe-natureza nos permite observar.

O vídeo foi parar ao YouTube e foi visto por centenas de milhares de pessoas. Veja as imagens:

Em destaque

Subir