Nas Notícias

Vídeo: Uma produção fotográfica inundada em mel

preservados O preconceito de Blake Little está na origem de uma monografia fotográfica invulgar. Depois de ver um rapaz que “parecia um pote de mel”, o fotógrafo desenvolveu a ideia de fotografar corpos “preservados” neste precioso líquido, como fósseis guardados por âmbar. Veja o resultado.

“Preservação”, a monografia fotográfica de Blake Little, é um hino à “democratização dos modelos fotográficos” que teve por base um… preconceito.

Um dia, ao ver um rapaz sentado com “aparência grosseira”, este fotógrafo associou de imediato a imagem do menino a um pote de mel.

Essa visualização preconceituosa rapidamente se tornou no ponto de partida para um trabalho invulgar: e se as pessoas, em vez de um pote de mel, ficassem “preservadas”?

A imaginação de Blake Little levou-o a visualizar o mel a escorrer pelos corpos, “democratizando os modelos fotográficos”, pois todos ficavam iguais: deformados pelo mel e como que “preservados” em âmbar.

A imaginação deu lugar a uma monografia fotográfica, “Preservados”. O trabalho vai ser exposto na galeria Kopeikin, em Los Angeles, nos EUA, a partir do próximo dia 7 de março.

Em destaque

Subir