Nas Notícias

Vídeo: Sequestra mulher e olha fixamente para a câmera

sequestra e olha A polícia de Arlington divulgou um vídeo que arrepia pelo sangue-frio do criminoso. O homem ameaça uma mulher, forçando-a a sair do carro e a entrar para a bagageira. Depois de fechar a vítima, entra para o carro e olha fixamente para a câmera de vigilância.

Um vídeo está a ajudar a polícia de Arlington, no Texas (EUA), a tentar identificar e deter o autor do assalto e sequestro de uma mulher, que ocorreu numa caixa multibanco para automobilistas em Wells Fargo.

As autoridades divulgaram o registo obtido pelo circuito de vigilância do local, tanto mais que o criminoso olhou diretamente para a câmera, permitindo uma visualização perfeita do rosto.

É, aliás, o momento que mais tem impressionado quem vê o vídeo: o sangue-frio do homem ao olhar para a câmera, que tem sido interpretado por especialistas como sinal de uma possível sociopatia.

Quando a vítima se encontrava no interior da viatura, o homem aproximou-se pela parte de trás da máquina, segurando um telemóvel com a mão direita, como quem espera pela vez.

Quase sem se deter, usa a mão direita para retirar do bolso a suposta arma (uma pequena pistola, de acordo com a polícia) com a qual ameaça a mulher, forçando-a a abrir a bagageira e a sair do carro.

Depois de encaminhar a mulher para a bagageira, forçando-a a entrar e de seguida fechando a porta, o homem encaminha-se para o lugar do condutor. É ao entrar no carro (aos 2m33 deste vídeo) que olha fixamente para a câmera.

O criminoso levou depois a vítima até outras caixas multibanco, obrigando-a a levantar dinheiro de várias contas.

Passado algum tempo, o homem estacionou o carro. Quando a vítima sentiu que teria ido embora, fugiu da bagageira e alertou as autoridades.

Em destaque

Subir