Mundo

Vídeo: Senhorios pedem favores sexuais às inquilinas em troca de rendas grátis

Uma reportagem da BBC está a abalar o Reino Unido por mostrar senhorios a pedir favores sexuais às inquilinas em troca de rendas grátis. Uma jornalista fez-se passar por interessada em arrendar uma casa. Porém, a reportagem procura retratar uma realidade que está a crescer naquele país. Veja no vídeo um resumo captado com recurso a uma câmara oculta.

A especulação imobiliária é uma questão transversal a vários países e várias cidades, como é o caso de Bristol, no Reino Unido, onde dois senhorios foram filmados a pedir favores íntimos às inquilinas em troca de rendas grátis.

É certo que, neste caso, a inquilina não era bem uma mulher interessada em arrendar a casa, mas uma jornalista que serviu de ‘isco’ para a reportagem, fazendo-se passar por possível inquilina.

Neste trabalho de investigação jornalística, os senhorios, que tinham colocado anúncios em jornais a divulgar as suas casas, chegam mesmo a propor ir para a cama com a inquilina uma vez por semana e, em troca, assumem o pagamento das despesas da casa e do arrendamento.

Transmitida no programa ‘BBC Inside Out West’ para abordar o tema do arrendamento e as situações ‘delicadas’ que muitas inquilinas encaram, a reportagem está a dar que falar no Reino Unido.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=GDB8BU6RNNW8

Em destaque

Subir