TV

Vídeo: Roubaram um reformado com deficiência. Deram-lhe 300 mil libras em donativos

Alan Barnes já se mudou para a casa nova. Este reformado de 67 anos, que tem deficiências motora e visual, foi assaltado quando estava a pôr o lixo na rua. O caso emocionou o Reino Unido e uma campanha de solidariedade angariou mais de 300 mil libras em donativos.

A história de Alan Barnes é o assunto do momento no Reino Unido.

Este reformado, com 67 anos, tornou-se notícia ao ser assaltado. O crime, que ocorreu quando Barnes veio à rua pôr o lixo, tornou-se chocante porque a vítima tem deficiências motora e visual.

Por ser assaltado mesmo junto à porta de casa, Alan Barnes passou a viver com medo, o que angustiava a vizinha e amiga Katie Cutler.

Esta abriu então uma campanha de angariação de donativos, na expetativa de permitir uma pequena mudança na vida do reformado, mas nunca esperou o que veio a acontecer…

A história de Alan Barnes tornou-se viral e os donativos foram impressionantes: mais de 300 mil libras, cerca de 416 mil euros.

Com esta verba, o reformado conseguiu finalmente comprar uma casa, para a qual já se mudou.

“É avassalador, nunca imaginei que me fizessem isto. É inacreditável. Não desperdicei o dinheiro, usei-o bem e agora tenho um sítio decente e bonito onde viver”, afirmou o ainda incrédulo Alan Barnes.

A história tem um segundo ‘final feliz’: a polícia conseguiu identificar o ladrão, Richard Gatiss, que agora está a cumprir quatro anos de prisão.

https://www.youtube.com/watch?v=913jWypyfF8

Em destaque

Subir