TV

Video: Recordando a corrida do United Sportscar em Road America

Os melhores momentos da prova de domingo em Road America. Uma corrida para a qual Christian Fittipaldi e João Barbosa partiam da segunda posição, resultado em que terminaram.

Mas a competição foi bastante aguerrida na pista de Elkhart Lake, tanto na categoria principal dos Protótipos como nas de GT Le Mans, pois se Joey Hand partiu da ‘pole position’ não tardou a que fosse desafiado na liderança.

Primeiro foi Richard Westbrook a assumir o comando, depois por lá passou Ricky Taylor quando chegou a altura das primeiras paragens nas boxes, onde aconteceram os problemas no Riley Ford da Ganassi que fizeram atrasar Hand e Scott Pruett.

Quando a prova foi reatada houve um ‘mano a mano’ pela segunda posição entre Fittipaldi e Dane Cameron, mas o companheiro de João Barbosa não se deixou intimidar.

No entanto uma melhor estratégia acabaria por permitir a Cameron e Eric Curran levar a melhor sobre todos os adversários e a obter a segunda vitória do Cortevtte DP da Whelen, numa dobradinha da Action Express Racing. Triunfo que na categoria GT Le Mans pertenceu ao Porsche 911 GT3 R de Patrick Pilet e Nick Tandy.

Em destaque

Subir