Nas Notícias

Vídeo: Presidente da Colômbia urina nas calças enquanto discursa num comício

presidente urina O Presidente da Colômbia urinou nas calças enquanto discursava e num momento em que estava a ser transmitido em direto pela televisão. O incidente obrigou Juan Manuel Santos, que falava enquanto candidato à Presidência, a vir a público negar sofrer de incontinência.

Juan Manuel Santos, Presidente da Colômbia e candidato à própria sucessão, protagonizou um momento embaraçoso durante um comício: urinou nas calças.

Em palco, falando para o público presente e com a televisão a transmitir o discurso em direto, o chefe de Estado colombiano descuidou-se e rapidamente os registos do momento se tornaram virais.

Juan Manuel Santos deve ter-se apercebido do que estava a acontecer, mas continuou a discursar como se nada se passasse.

A situação foi notória porque o candidato à Presidência da Colômbia (e atual Presidente) envergava umas calças de cor clara.

No vídeo, é visível a mancha que se forma na zona da braguilha e que, lentamente, vai aumentando de dimensão.

O momento rapidamente dominou a agenda da campanha para as eleições presidenciais e obrigou mesmo Juan Manuel Santos, de 62 anos, a vir a público negar sofrer de incontinência.

“Agora insinuam que não estou de boa saúde e que, por consequência, não estou pronto para assumir a Presidência por mais quatro anos. Isso não é verdade, a minha saúde está boa”, garantiu Juan Manuel Santos, citado pela AFP.

No cargo desde 2010, o agora recandidato acusou a oposição de estar a promover um momento embaraçoso para manchar a sua imagem como homem e a dignidade como Presidente.

O jornal The Independent salientou que o Presidente da Colômbia foi operado à próstata, em 2012, para retirar um tumor.

Em destaque

Subir