Nas Notícias

Vídeo: Pepê sugere aos telespectadores a compra de droga com prémio de mil euros

pepe rapa rtp 400 Segundo o DN, a Entidade Reguladora da Comunicação pondera um processo contra a RTP, após as palavras de Pepê Rapazote, no Verão Total. O ator sugeriu, a brincar, a compra de droga com o dinheiro de um prémio que a estação pública entrega. A ERC está a analisar três queixas apresentadas por telespectadores. Veja o vídeo.

Pepê Rapazote apresentava o Verão Total, programa transmitido na RTP, todos os dias de manhã. Na segunda-feira, o ator anunciava o concurso que permitiria aos telespectadores ganhar mil euros, em cartão, que poderiam ser gastos na “compra de droga”.

“Pode comprar o que quiser. Por exemplo, se quiser comprar, droga. Desde que o seu dealer tenha um terminal multibanco, pode comprar droga. Já viu? Não é uma coisa maravilhosa? Estes mil euros vão dar-lhe muito jeito. Mas não gaste tudo nestas coisas, nem em vinho. Tudo com moderação (…). É para a loucura”, disse Pepê.

De acordo com o Diário de Notícias, deram entrada na ERC três queixas, de igual número de telespectadores que assistiam ao Verão Total da RTP.

Há “três participações de cidadãos, que têm por objeto o Verão Total emitido pela RTP1”, escreve aquele jornal, citando fonte da Entidade Reguladora.

Essas participações estão a ser analisadas e podem suscitar um processo, o que sucede sempre que entra na entidade uma queixa contra um órgão de comunicação social.

Brevemente, a ERC “decidirá sobre a abertura ou não de um processo”.

O caso não suscitou qualquer reação por parte de Pepê Rapazote, ou dos responsáveis dos conteúdos da RTP.

Em destaque

Subir