Desporto

Portista Jackson Martínez eleito pelo Milan para substituir Balotelli

jackson martinez 3O AC Milan, que acaba de perder Balotelli, colocou Jackson Martínez no topo das preferências. O avançado colombiano do FC Porto está protegido por uma cláusula de 40 milhões, que na próxima temporada desce para 35 milhões de euros. Os dragões terão já um jogador para render Jackson: o uruguaio Abel Hernández.

Jackson Martínez é o nome encontrado pelo AC Milan, para render Mario Baloteli, cuja transferência para o Liverpool deve ser anunciada nas próximas horas.

O avançado do FC Porto está no topo das preferências da equipa transalpina, segundo a Sky Sport 24, que adianta ainda que já existem contactos entre os dois clubes, tendo em vista a transferência do goleador.

De acordo com aquela publicação, os responsáveis do Milan pretenderiam o empréstimo com opção de compra, pagando quatro milhões pela cedência e mais 21 milhões, se acionarem a cláusula de aquisição do jogador.

São valores que não agradarão ao FC Porto. Recorde-se que Jackson Martínez prolongou o seu vínculo com os dragões, que estabeleceram, nesse novo acordo, uma nova cláusula de rescisão (40 milhões de euros).

A partir da próxima temporada, esse valor desce para os 35 milhões de euros. Na renovação, ficou acordada a cedência de cinco por cento dos direitos económicos ao empresário de Jackson.

Esta não é a primeira vez que o Milan tenta contratar Jackson. No entanto, sem Balotelli, o ataque do clube italiano fica com um lugar em aberto.

O FC Porto já terá encontrado um substituto, caso se confirme a saída de Jackson: o uruguaio Abel Hernández.

Em destaque

Subir