Nas Notícias

Para não pagar horas extra, escritório cola-se ao teto e abre a pista de dança (com vídeo)

Heldergroen No Heldergroen, um estúdio de design na Holanda, os trabalhadores não recebem pelas horas extra. No fim odo expediente, os tampos das mesas são içados por cabo de aço e o resto do mobiliário tem rodas para ser desviado. O que era um escritório passa a ser uma pista de dança.

O trabalho no escritório Heldergroen é levado muito a sério, mas o descanso e o convívio entre os profissionais também.

Quando chega à hora da saída, 18h00, o estúdio de design cola-se ao teto, abrindo espaço para outras valências.

As mesas estão equipadas com cabos de aço que, ao serem acionados, erguem os tampos e todo o material de trabalho, enquanto os blocos de armários onde estavam apoiados podem ser desviados facilmente, uma vez que têm rodinhas.

“Nós podemos levantar as mesas e fazer de toda a sala uma pista de dança, um estúdio de ioga, um lugar para uma sessão de tendência, uma recepção para networking ou qualquer coisa que você imaginar. O espaço é literalmente seu”, explicou o diretor criativo da empresa, Sander Veenendaal, citado pela Fast Company.

Para além da cultura de sustentabilidade (o escritório foi reconvertido a partir de uma antiga fábrica de chocolate e o mobiliário foi construído com materiais descartados na zona), o conceito fomenta “uma cultura” de equilíbrio e bem-estar, “não é apenas um negócio”.

Os funcionários sabem “quando é a hora de relaxar ou fazer outra coisa que os inspire” e sabem que, à noite e aos fins de semana, o que é um local de trabalho passa a ser um centro de convívio e diversão.

https://www.youtube.com/watch?v=2ImlqB1abiQ

Em destaque

Subir