Insólito

Raio-X mostra chinês ‘comido’ por parasitas, após consumo de sushi contaminado

raio-x parasitas Habitual consumidor de sushi, um chinês acabou por ficar infestado com parasitas, que se disseminaram pelo corpo. O Daily Mail narra esta história bizarra e publica um raio-X do chinês, exame que mostra o corpo cheio de parasitas devoradores.

Provavelmente, este homem natural de Guangdong, na China, nunca mais vai comer sushi, tradicional prato japonês, depois de se ter deslocado ao médico, com mal-estar, e de um raio-X denunciar o seu problema: estava com o corpo completamente infestado por parasitas.

Os primeiros sinais da presença dos parasitas foram dores de estômago, acompanhadas por uma sensação de irritação da pele, que provocava comichão.

Após alguns dias de mal-estar, decidiu ir ao médico, mas estaria longe de imaginar o que uma radiografia lhe iria mostrar: parasitas por todo o corpo e um diagnóstico preocupante, dadas as extensões das lesões.

O chinês revelou pormenores da sua dieta, da qual fazia parte, reiteradamente, sashimi, um dos requintados pratos da cozinha japonesa – deliciosas fatias cruas de peixe que o homem devorava quase todos os dias.

Os médicos comprovaram que a iguaria japonesa que o chinês comera estava contaminada.

A ingestão de peixes crus ou mal cozidos pode levar a diversas infeções parasitárias.

Este tipo de infeções é provocada por larvas encontradas em peixes de água doce, como o salmão, e peixes fumados.

O número de casos está a aumentar na China, sobretudo nas regiões mais pobres, devido a problemas de saneamento.

O chinês acabou por ser tratado no Hospital Guangzhou, na província de Guangdong, no leste da China, e recuperou das mazelas.

Em destaque

Subir