Nas Notícias

Vídeo: Orangotango Surya é a melhor amiga do cão Roscoe

roscoe suryia Suryia é uma orangotango que tem por melhor amigo um cão, Roscoe. A dupla improvável juntou-se num instituto nos EUA, onde ambos chegaram como órfãos. Quando Roscoe deu entrada no centro, a primeira reação de Suriya foi dar-lhe um abraço.

Uma amizade improvável nasceu e tem florescido no Instituto das Espécies Raras e Muito Ameaçadas, em Myrtle Beach, no EUA. Uma orangotango, recolhida aos três anos de idade após ter perdido os pais, encontrou uma alma gémea num cão, também ele órfão.

A perda dos pais afetou gravemente Suryia, que não comia e não apresentava sinais de melhoria clínica. Os tratadores chegaram a pensar que a depressão seria fatal para a orangotango, uma das espécies mais ameaçadas de extinção. Só que, ao levarem a órfã para um passeio, tudo mudou.

Ao sair do centro, Suryia encontrou um cão, também ele órfão. A reação foi instantânea: a orangotango correu e abraçou Roscoe, que foi logo recolhido e batizado pelos tratadores. Desde então que a dupla não se separa: seja hora de comer ou brincar, Suryia nunca abandona Roscoe, nem o inverso acontece.

Com o tempo, os tratadores foram reparando em pormenores desta estranha parceria. Na hora da refeição, Suryia entrega sempre metade da ração a Roscoe. Na altura de nadar, como a orangotango demonstra algum receio, o cão vai buscá-la para brincarem juntos dentro de água.

Em destaque

Subir