Nas Notícias

Vídeo: A operação em rede que “aproxima a escola à comunidade”

A Operação Escola em Rede, na Maia, é uma iniciativa de cariz escolar e educacional que “aproximou a escola da comunidade” através da tecnologia. É um dos 21 finalistas dos prémios “O Norte Somos Nós”, cujos vencedores serão conhecidos no final do mês de novembro. Veja o vídeo.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) – autoridade que gere o Norte 2020 – instituiu o prémio “O Norte Somos Nós” que visa, acima de tudo, distinguir o mérito de pessoas e instituições que levaram a cabo projetos extraordinários.

Em coordenação com o presidente da CCDR-N, a organização selecionou os 21 finalistas, mas cabe ao público, agora, eleger os sete vencedores finais, um por categoria.

A votação está já em andamento e decorre apenas online, sendo que cada cidadão poderá exercer o seu direito ao voto uma vez por dia.

O vencedor de cada categoria receberá um galardão e contará também com uma ampla divulgação pública da iniciativa.

Os resultados serão divulgados a 30 de novembro, às 21 horas, numa gala agendada para o Museu do Carro Elétrico, no Porto.

A Operação Escola em Rede está entre os 21 finalistas. Um projeto “que alavancou a escola em vários programas” tecnológicos, entre os quais a vigilância, e que foi promovido pela Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

Concorre na categoria Qualificação.

Veja o vídeo.

 

Em destaque

Subir