Nas Notícias

Vídeo: O primeiro da fila a comprar cannabis numa loja diz-se “honrado”

venda marijuana 400 Quem é o primeiro a comprar cannabis no Colorado, o primeiro estado dos EUA a legalizar o comércio? Um norte-americano que se sente “honrado” por esse feito e muito “feliz” por poder usar marijuana para fins medicinais. Naquele estado norte-americano, onde abriram as primeiras lojas de venda legal de marijuana, há filas para comprar a substância para fins recreativos.

Ontem, foi aberta a porta para a venda legal de cannabis no Colorado e as lojas abriram naquele estado norte-americano, para gáudio de muitos consumidores. Fizeram-se filas enormes para adquirir marijuana e a primeira compra teve direito a uma espécie de cerimónia oficial.

“Não poderia estar mais entusiasmado. É uma honra. Não poderia estar mais feliz”, revelou o comprador, que foi alvo da atenção dos jornalistas que acompanharam a abertura da primeira loja de venda de cannabis, em Denver, no Colorado.

O comprador revelou que a marijuana que comprou vai servir para “aliviar os sintomas de stress pós-traumático”. Já tinha experimentado outras drogas, mas considera que cannabis é menos agressiva.

A venda legal daquela droga, fruto de uma medida polémica, apresenta algumas restrições: os menores de 21 anos não podem comprar cannabis e a quantidade também está limitada. Está assim permitido o consumo não medicinal de cannabis naquele estado, sendo que também Washington deve legalizar a venda e consumo, em breve.

A lei já foi aprovada em novembro passado e prevê que nos estados do Colorado e de Washington sejam abertos os primeiros ‘coffee shops’. Naqueles espaços, os consumidores podem comprar até 28 gramas de marijuana.

Esta nova lei que permite cannabis para uso recreativo tem merecido muitas críticas e inverte a lógica norte-americana, que sempre reprimiu a cannabis. Em Colorado, foi aberta a primeira loja.

Veja as imagens da ‘cerimónia’ mediática de abertura de uma loja de venda de cannabis:

https://www.youtube.com/watch?v=_0gmZIov_oM

Em destaque

Subir