Nas Notícias

Vídeo: “No YouTube, eu sou fenomenal”, diz Tanaka em entrevista

tanaka1 400 Pelo Sporting, não marcou em jogos oficiais, mas Tanaka apresenta um cartão de visita: “Os vídeos do YouTube resumem bem o meu estilo”. Em declarações ao Soccer Digest, Junya Tanaka afirma também que acredita que aquela montra online terá sido importante para chegar ao campeonato português. O japonês revela ainda que é um animador de balneário: “Danço e canto”.

Tanaka assume-se como um “fenómeno”, mas apenas no YouTube. O jogador do Sporting afirmou em entrevista ao Soccer Digest que diversos vídeos seus são o seu melhor cartão de visita.

“Sou um avançado que tem no remate, sobretudo em longa distância, o ponto mais forte. Os vídeos do YouTube sintetizam o meu estilo. No YouTube, eu sou fenomenal. Talvez os olheiros do Sporting tenham visto esses vídeos antes de avançarem para a minha contratação”, salientou Junya Tanaka.

O avançado japonês fez uma boa pré-época, apontando alguns golos, mas a verdade é que, em jogos oficiais, ainda não se estreou a marcar.

A concorrência no ataque do Sporting aumentou, com a reintegração de Slimani. Porém, Tanaka acredita que será uma mais-valia para a equipa.

Mesmo que não entre no onze, Tanaka fará bem ao balneário… “Estou a dar-me bem… Danço no balneário, canto e entro nas brincadeiras”, diz ainda o japonês, numa entrevista sui generis.

E o goleador de Alvalade vai mais longe: “O problema é quando temos de falar a sério. O relacionamento, a partir daí, torna-se difícil”.

Tanaka está a aprender a falar Português, para superar este problema de comunicação. Entretanto, porque as imagens valem por mil palavras, remete-nos para o… YouTube.

“Quero, no Sporting, apontar um grande golo de fora de área, igual àquele que marquei ao Al-Ittihad, na pré-temporada”, diz.

E para que se perceba de que golo fala Tanaka, nada melhor do que… o YouTube.

Veja as imagens (avance até aos 02m15s)

https://www.youtube.com/watch?v=NhnBPUjoJZk

Para a imprensa, Tanaka é fenómeno, por outras razões. Um jornal italiano apresenta o jogador como “coisa estranha do mercado de verão“.

“Tanaka foi convocado uma única vez para a seleção, em 2012. Desde 2009 no Kashiwa Repsol, participou em 86 jogos e marcou 24 golos… Sporting, mas quem é Tanaka? E porque se bloqueia um jogador destes com uma cláusula de 60 milhões?”, pergunta o Gazzetta dello Sport.

Em destaque

Subir