Desporto

Sporting, diz Dias da Cunha, é prejudicado pela “má vontade do grupo de árbitros”

dias da cunhaO presidente do Sporting que deu início às críticas contra o “sistema” diz agora que os leões são prejudicados pela “tremenda má vontade dos árbitros”. “Considero-me responsável por isso”, admite Dias da Cunha: “ter feito as denúncias que fiz acabou por prejudicar”.

Um antigo presidente do Sporting declarou-se culpado pela, diz, “tremenda má vontade” dos árbitros que apitam os jogos dos leões. Para Dias da Cunha, os problemas surgiram quando o então dirigente leonino se referiu ao “sistema” pela primeira vez.

“Há uma tremenda má vontade do grupo de árbitros em relação ao Sporting e considero-me responsável por isso”, confessou Dias da Cunha, durante uma entrevista à Antena 1.

“O facto de ter feito as denúncias que fiz como presidente do Sporting”, reforçou, “acabou por prejudicar e isso manifesta-se da forma como os árbitros prejudicam o clube”.

A “má vontade” é sentida em Alvalade desde que o então presidente, Dias da Cunha, apontou o dedo ao “sistema”.

“A palavra sistema surgiu comigo”, recordou o antigo dirigente leonino: “não foi intencional, mas foi a palavra que usei para descrever o que se passava na altura”.

Embora tenha sido contextualizada “na altura”, para Dias da Cunha mantém-se com o mesmo sentido: “a esta distância, tenho o ‘feeling’ que as coisas continuam na mesma”.

Os comentários do antigo presidente do Sporting tiveram por base a recente entrevista de Mário Figueiredo, na qual o presidente da Liga acusou os dirigentes de alguns clubes de “escolherem” os árbitros para determinados jogos.

Em destaque

Subir