Nas Notícias

Vídeo: Nigeriano esteve três dias no fundo do Atlântico após naufrágio mas sobreviveu

resgate nigeria 400 Um resgate milagroso, no fundo do Atlântico. Os mergulhadores procuravam mortos, mas encontraram Harrison Odjegba Okene, o cozinheiro do barco. O nigeriano sobreviveu numa bolsa de ar, durante três dias, a 30 metros de profundidade. A operação de resgate, obra divina, foi agora divulgada em vídeo.

Seis meses depois de um resgate milagroso, que ocorreu na costa Nigéria, surgem as imagens do momento em que um grupo de mergulhadores retira da água Odjegba Okene, o cozinheiro do navio que se pensava morto, tal como todas as restantes 11 pessoas que seguiam no barco.

Numa bolsa de ar criada pelo facto de o casco do navio ter ficado invertido, com frio e assustado, o sobrevivente foi retirado da água, sendo que as imagens agora divulgadas transformaram-se num fenómeno na Internet.

O mergulhador que salvou este nigeriano já tinha encontrado quatro mortos, até que viu mais uma mão, que primeiro julgou estar inerte, no que parecia mais um corpo. Mas foi surpreendido, no fundo do barco.

A imagem de desespero e o grito do membro da equipa de resgate – “Está vivo!” – emocionaram milhões de cibernautas. Com frio, nas geladas águas do Atlântico, este nigeriano sobreviveu por milagre.

Okene esteve dois dias a lutar pela vida, lendo uma oração que a mulher lhe enviara para o telemóvel. Decoradas aquelas palavras, serviram de conforto e forneceram coragem para resistir.

O rebocador onde os 12 membros da tripulação seguiam – entre os quais o cozinheiro que é o único sobrevivente, afundou-se em maio, sendo que as imagens foram guardadas até agora.

Veja as imagens do resgate de Okene:

Assista ao vídeo completo da operação:

https://www.youtube.com/watch?v=7_KJnEJP5Qg

Em destaque

Subir