Desporto

Vídeo: Música tauromáquica na Luz em provocação que caiu mal

Poucos minutos após o apito final do Benfica-FC Porto, o sistema áudio do Estádio da Luz reproduziu uma música tauromáquica, numa alusão às origens ribatejanas de Rui Vitória e como provocação ao adversário, que abandonava o relvado. Nem todos os adeptos do Benfica gostaram da brincadeira. Veja os vídeos.

O Benfica derrotou o FC Porto, no Estádio da Luz, graças a um golo marcado por Seferovic. O resultado permite aos encarnados subir ao primeiro lugar da tabela classificativa, em liderança partilhada com o Sporting de Braga. Mas as conversas sobre o encontro de ontem não abordam apenas o que ocorreu durante os 90 minutos.

Logo após o final do encontro, ainda com os jogadores portistas no relvado, o sistema áudio do Estádio da Luz libertou uma música tauromáquica.

Foi uma espécie de “olé” ao adversário, certamente com provocação ao treinador rival, Sérgio Conceição, derrotado por um técnico com origens ribatejanas.

Mas não houve consenso entre adeptos do Benfica. Nem todos gostaram da brincadeira e consideraram-na um sinal de “antidesportivismo” e de “não saber ganhar”.

As redes sociais serviram de plataforma para manifestar indignação de alguns benfiquistas, incomodados com o incidente.

Refira-se que este não é o primeiro episódio controverso a envolver o clube encarnado numa receção ao FC Porto.

Na memória está ainda o momento em que as luzes do estádio se apagaram e foi ligado o sistema de rega, para estragar os festejos dos dragões em casa do eterno rival.

Também na altura, os benfiquistas criticaram direção de Luís Filipe Vieira.

Ontem, o festejo do triunfo fez-se com uma provocação.

Veja os vídeos:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=6273A7H47D2X

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=UA87R7WW9XUX

Em destaque

Subir