Desporto

Seferovic decide ‘clássico’ e dá liderança ao Benfica (1-0)

O Benfica venceu o FC Porto (1-0) no Estádio da Luz e voltou à liderança da I Liga, depois do empate deste sábado entre Braga e Rio Ave. Seferovic foi o autor do único golo do encontro. Veja o vídeo.

Rui Vitória apostou em Lema no centro da defesa e em Gabriel a fazer o lugar de Gelson, enquanto Sérgio Conceição lançou Soares na frente da ataque, e um meio campo composto por Danilo e Herrera.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, com um ligeiro ascendente dos encarnados na posse de bola e mais perigosos no ataque.

As alterações ficaram reservadas para os 15 minutos da etapa complementar. Rui Vitória lançou Rafa para o lugar de Cervi, minutos depois de Sérgio Oliveira ter rendido Otávio nos portistas.

Aos 62 minutos foi Seferovic a desatar o nó, ao aproveitar um passe de cabeça de Pizzi para bater Casillas.

O FC Porto reagiu de imediato, a partir do banco. Corona rendeu Maxi Pereira e, seis minutos mais tarde, foi André Pereira a entrar para o lugar de Soares.

Do lado do Benfica, Rui Vitória respondeu com a entrada de Alfa Semedo para o lugar de Pizzi.

A vantagem encarnada ficou ameaçada aos 82 minutos: Lema viu o segundo amarelo e recebeu ordem de expulsão de Fábio Veríssimo.

Os instantes finais da partida mostraram a pressão do FC Porto na procura do empate, mas com o Benfica a segurar a vantagem.

Com este resultado, as ‘águias’ sobem à liderança da I Liga, em igualdade pontual com o Sporting de Braga, mas com vantagem na diferença de golos. O FC Porto segue no 3.º posto, com 15 pontos, a dois dos líderes.

Veja o golo de Seferovic.

Em destaque

Subir