Mundo

Vídeo: Música dos Green Day em protesto sem precedentes contra Trump

‘American Idiot’ é um dos maiores sucessos dos californianos Green Day que, 14 anos depois do seu lançamento, volta ao topo das musicas mais ouvidas muito por culpa dos britânicos que querem, deste modo, protestar contra Donald Trump, que visita terras de Sua Majestade em breve. Trata-se de uma intensa campanha dos britânicos que atirou a música para o topo.

Tudo começou há cerca de um mês no Facebook com uma campanha de fãs dos Green Day, que lançavam o apelo, apelo esse que foi seguido e de que maneira.

De acordo com dados revelados na imprensa britânica, o tema é já o mais vendido no Reino Unido, nos últimos dias, na Amazon Music e Google Play, sendo ainda a terceira música mais tocada no iTunes em terras de Sua Majestade.

“American Idiot em Nº 1 no Reino Unido para a visita de Trump”, este foi o repto lançado pelos organizadores deste protesto, que pediam para que desde o passado dia 6 de julho até às 23h59 de dia 12 de julho se compre em larga escala a versão digital do tema ‘American Idiot’ e visualizem e/ou reproduzam a música vezes sem conta no YouTube e em streamings como o Spotify.

E a verdade é que a campanha foi aceite e rapidamente o tema voltou ao topo das preferências musicais, 14 anos depois de terem sido vendidas mais de 20 milhões de cópias.

‘American Idiot’ é ainda hoje um dos maiores sucessos dos californianos Green Day que, há 14 anos, lançaram este tema que foi encarado como um protesto dos jovens contra as políticas de George W. Bush.

Além disso, o protesto passa também pela utilização da hastag #MAIGA (Make American Idiot Great Again), que está a ser utilizada para promover este protesto musical, que não se fica por aqui.

Nesta altura, fabricam-se também bonés como os emblemáticos que foram usados por Trump durante a campanha eleitoral, que o levou à Casa Branca.

Só que estes bonés, ao contrário dos que eram usados por Trump, têm inscrições polémicas contra o líder norte-americano.

Balão gigante em forma de Trump

Os britânicos vão ainda colocar no céu um balão gigante em forma de Trump que irá andar junto ao Parlamento britânico, quando Trump lá for recebido pelas mais altas figuras políticas do Reino Unido.

Trump está na Europa para algumas reuniões, a começar com os países da NATO, numa cimeira.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=3YKY8DU4ND7A

Em destaque

Subir