Desporto

Vídeo: Deixa mulher e arrenda casa para ver o Mundial

Stein Spijkerman é um verdadeiro adepto do futebol. A Holanda não se qualificou para o Mundial, mas este holandês deixou a mulher em casa e arrendou um apartamento para, durante um mês, se dedicar apenas a ver todos os jogos do Campeonato do Mundo.

Aos 64 anos, Stein Spijkerman tomou a decisão que se espera de um fanático. Meteu férias na livraria onde trabalha, em Eindhoven, e mudou-se para um apartamento arrendado entre 14 de junho e 15 de julho, o mês em que decorre o Campeonato do Mundo.

O facto da Holanda não estar em prova não interessa para o caso. Este amante da bola quer é ver 11 contra 11 (mas desta vez não ganha a Alemanha, já foi eliminada).

“As pessoas ficam doidas quando digo que aluguei um apartamento para poder ver todos os jogos em paz”, revelou Stein Spijkerman.

Este adepto já tinha ‘treinado’ a rotina noutras grandes provas internacionais.

“Mas era um apartamento em Zandvoort”, explicou: “Desta vez, escolhi Scheveningen para estar mais perto do meu neto”.

Durante a fase de grupos, Stein Spijkerman não perdeu um único jogo, mesmo nos dias em que houve quatro partidas seguidas (13h00, 15h00, 17h00 e 19h00 em Portugal).

“É um ritmo maravilhoso, de relaxamento total. Para mim, ver um Campeonato do Mundo é como fazer um retiro, só que em vez de ir para um mosteiro vou para um apartamento à beira-mar”, comentou.

Ainda não tínhamos referido isso? Pois… O apartamento que alugou durante o mês da competição é à beira-mar.

Estando num “retiro” futebolístico, o adepto não se pode preocupar com ‘pormenores’ como… a esposa.

“Ela mora em Haarlem e vem cá de vez em quando. Nós temos um acordo, só se pode falar de futebol durante os jogos”, adiantou Stein Spijkerman.

“Senão, antes que se dê conta está a falar das promoções no supermercado durante o Costa Rica-Sérvia. Não é para isso que faço um retiro de futebol”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=KUKBG5HNUUAH

Em destaque

Subir