Motores

João Barbosa de fora em Watkins Glen mas desejoso por voltar ao volante

Foram anos a disputar o IMSA Sportscar e também as suas quatro maiores corridas, entre as quais as 6 Horas de Watkins Glen. Por isso a João Barbosa custa ficar a ver a corrida deste fim de semana da parte de fora.

Não estar aos comandos do Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing pela primeira vez desde que a equipa compete com o protótipo no principal campeonato americano de resistência não é fácil para o piloto portuense. Ainda para mais quando se encontra na liderança da classificação, em parceria com Filipe Albuquerque.

Mas a lesão contraída num pulso, resultante de uma queda quando andava de bicicleta – uma das formas de preparação física encontradas por João Barbosa – obriga a esta ausência forçada do Cadillac DPi com as cores da Mustang Sampling.

“É incrível ter feito tantas corridas seguidas e agora ter de parar. Mas acredito que a equipa vai manter-se forte com o Gabby e atingir as suas metas. Mas claro que estou desejoso de poder voltar ao volante do carro”, refere João Barbosa

Para o lugar do portuense foi escalado Gaby Chaves, que assim fará tripla com Albuquerque e Christian Fittipaldi, que tal como previsto volta ao volante do protótipo negro para as quatro maiores corridas do IMSA.

O ex-piloto de IndyCar está naturalmente entusiasmado com a oportunidade: “Adoro o Circuito de Watkins Glen e estou desejoso de lá pilotar o Cadillac. Estou entusiasmado por regressar às corridas de resistência com várias categorias em pista e onde se exige tanto dos pilotos. Fiquei muito feliz com a oportunidade dada pela equipa”.

Para Fittipaldi este regresso é também interessante: “Se bem que não fui a lugar nenhum, sempre estive aqui. Claro que vai ser um bocadinho diferente ter o Gabby em vez do João mas, os objectivos são os mesmos e acredito que os vamos atingir. A equipa é muito forte e esse aspecto é fundamental numa corrida de seis horas. A única forma de voltar a ganhar o campeonato é ganhar mais corridas e é nisso que estamos focados”.

Em destaque

Subir