Nas Notícias

Vídeo mostra telemóvel a incendiar-se junto à cara de uma mulher

tele em chamas Um telemóvel incendiou-se quando uma mulher procedia à troca da bateria, no interior de um autocarro, na China. A passageira, que tinha a cara perto do aparelho, levantou-se com o aparelho em chamas na mão e saiu a correr do veículo, tal como os restantes ocupantes.

Os passageiros de um autocarro em Sichuan, na China, não ganharam para o susto quando um telemóvel explodiu durante a viagem.

O caso ocorreu no momento em que uma mulher trocava a bateria do aparelho.

Como é visível nas imagens registadas pelo circuito de videovigilância, o telemóvel incendiou-se quando a utilizadora estava com a cara bem perto, vigiando a operação de troca da bateria.

As chamas levaram a mulher a saltar do lugar, sempre com o aparelho na mão, e a sair do autocarro, deixando para trás o telemóvel em chamas.

Os restantes passageiros também abandonaram o veículo no imediato, assim como o motorista.

De acordo com a imprensa local, foi só um susto e do incidente não resultou qualquer vítima.

De acordo com as autoridades, os utilizadores de telemóveis devem ter uma atenção redobrada quando trocam de bateria, em especial se tiverem comprado uma mais barata por não ter sido certificada.

Este tipo de incidentes estão a tornar-se cada vez mais frequentes na China, com o Daily Mail a recordar dois casos que foram fatais.

Em 2007, um homem perdeu a vida quando o telemóvel, que estava no bolso da camisa, explodiu.

O outro, em 2009, morreu quando estava a falar e a explosão do aparelho levou à ruptura de uma artéria no pescoço.

Em destaque

Subir