Desporto

Empresário chinês capitaliza Atlético de Madrid através de investimento

WangJianlinInvesteAtlMadrid114A economia chinesa já chegou ao futebol espanhol, depois do homem mais rico da China investir no Atlético de Madrid. Segundo a imprensa espanhola Wang Jianlin irá adquirir 20% do clube, permintindo uma injeção de capital que possibilitará o equilíbrio das contas e a construção do futuro estádio dos colchoneros, que deverá ser uma realidade dentro de três anos.

Dono do Dallan Wanda Group, que fatura anualmente cerca de 13 mil milhões de euros, Wang Jianlin quer extender o seu ramo de atividade, que atualmente se centra na, produção, distribuição e exibição cinematográfica, controlando mais de quatro mil salas de cinema e teatro em todo o mundo.

Depois de um investimento de 800 milhões euros em negócios em Nova Iorque, o impresário chinês pretende sanear as finanças do Atlético Madrid, que atualmente deve mais de 540 milhões de euros ao fisco espanhol.

Wang Jianlin terá mesmo reunido com o primeiro ministro espanhol no sentido do executivo de Madrid facilitar o negócio, prometendo novidades para breve, sendo que tudo está a decorrer no maior sigilo, já que as autoridades do país vizinho se têm recusado a confirmar oficialmente os encontros e mesmo o investimento do empresário chinês no emblema colchonero.

Em destaque

Subir