Nas Notícias

Vídeo: Paraquedista quase atingido por um meteorito não incandescente

meteorito paraquedista 400 Paraquedista norueguês viu um meteorito passar-lhe a escassos metros. O vídeo foi publicado no YouTube pela NRK, estação pública norueguesa, depois de confirmado que o objeto era um meteorito. Foi a primeira vez que um meteorito não incandescente foi filmado a partir do céu. Veja o vídeo.

O incidente ocorreu em 2012, mas só ontem as imagens foram divulgadas pelo canal público norueguês, depois de confirmado que o objeto que se vê nas imagens era, de facto, um meteorito.

“Esta é a primeira vez na história que um meteorito é filmado no ar sem estar incandescente”, salienta o geólogo Hans Amundsen.

O vídeo – feito a partir de uma câmara instalada no capacete do paraquedista Anders Helstrup – foi publicado ontem no YouTube e em menos de 24 horas atingiu um milhão de visualizações, número que cresce de forma assinalável.

Anders Helstrup e um grupo de amigos de um clube de paraquedismo de Oslo testemunharam o fenómeno. “Se o salto ocorresse uma fração de segundo mais tarde, estarias morto”, brincou o geólogo, dirigindo-se a Helstrup.

Veja um vídeo único:        

Em destaque

Subir