Ralis

Todo-o-terreno: Elisabete Jacinto mantém segundo lugar no África Eco Race

elisabete jacinto 4elisabete jacinto 600 4Elisabete Jacinto manteve o segundo lugar da classificação de camiões no África Eco Race, disputada que foi a quarta etapa da prova, que ligou Assan a As Skn, em Marrocos, e que incluía uma especial de 390 quilómetros.

A piloto portuguesa, bem ajudada por José Marques e Marco Cochinho, gastaram apenas mais 12 minutos do que o húngaro Miklos Kovacs, que foi o vencedor da tirada, mas que se mantém na terceira posição de uma classificação que continua a ser liderada por Tomas Tomecek.

Não obstante um furo, que custou uma paragem de 18 minutos, a formação portuguesa do MAN azul claro deu-se bem com a etapa, como Elisabete Jacinto fez questão de salientar no final do dia.

“O dia correu bem. Não tivemos grandes problemas, mas já perto do fim furámos e como os camiões vinham todos colados uns aos outros, o tempo que demoramos a mudar o pneu fez-nos perder a vantagem para os outros concorrentes”, contou a piloto do Montijo.

Nos automóveis quem levou a melhor foi o francês Michel Touron Barrere, que bateu por um minuto e 12 segundos o húngaro Balazs Szalay, apesar de Jean-Louis Schlesser manter a liderança. Não obstante ter sido apenas quinto na etapa, pois o seu rival Jean-Antoine Sabatier foi somente sétimo.

norbert dubois 600Já nas motos o mais rápido foi Norbert Dubois, mas o francês da KTM está demasiado atrasado na classificação geral para incomodar o seu compatriota Michel Pisano, que na tirada perdeu pouco mais de 6 minutos para o vencedor.

A quinta etapa do África Race tem 204 quilómetros cronometrados, iniciando-se com pistas rápidas e rochosas, incluindo trilhos bastante sinuosos e com uma difícil navegação. Será também a última tirada em solo marroquino e a derradeira antes de um dia de descanso em Dahkla, antes da prova entrar na Mauritânia.

Classificação

Camiões
1.º Tomas Tomecek/Vojtech Moravek (Tatra) 17h55m11s
2.º Elisabete Jacinto/José Marques/Marco Cochinho (MAN) + 11m01s
3.º Miklos Kovacs/Peter Czegledi/Laszlo Acs (Scania) + 26m02s

Automóveis
1.º Jean-Louis Schlesser/Thierry Magnaldi (Schlesser) 15h18m16s
2.º Jacques Loomans/Frits Driesmans (Toyota) + 27m10s
3.º Jean-Antoine Sabatier/Denis Rozand (Buggy) + 37m14s

Motos
1.º Michel Pisano (Honda) 16h44m57s
2.º Dominique Robin (KTM) + 9m25s
3.º Joris Van Dyck (KTM) + 24m31s

Em destaque

Subir