TV

Vídeo: Mariana Mortágua não foi insultada, mas as redes sociais…

Mariana Mortágua, deputada do Bloco, e António Leitão Amaro, do PSD, são protagonistas de um incidente parlamentar… que nunca o foi. Tudo por culpa das redes sociais e de um “responda, responda” adulterado. Veja o vídeo.

Deputado do PSD acusado (de forma injusta) de insultar Mortágua. Este vídeo dá-lhe razão e a bloquista também.

As redes sociais tremeram, nesta quarta-feira. Afinal de contas, durante um debate na Assembleia da República, um deputado do PSD insultava, repetidamente, Mariana Mortágua.

Mas a verdade é totalmente diferente. A deputada bloquista nunca foi insultada e até confirmou no Twitter que “Leitão Amaro não é um Pedro Arroja”, numa alusão a outro caso. Leia aqui o caso Arroja.

E o social-democrata reagiu, no mesmo tweet: “Obrigado, Mariana Mortágua. Uma clarificação que reforça o respeito que eu já tinha”.

Enquanto usava da palavra, a parlamentar bloquista é instada por António Leitão para responder à questão colocada. “Responda, responda”, repete o social-democrata.

No YouTube, foram publicados diversos vídeos, adulterando as palavras de Leitão, que passaram de “responda, responda” para “put*, put*”.

Uma leitura de lábios negligente até pode sugerir o insulto. Mas uma observação mais cuidada permite perceber que o deputado do PSD não produziu aquelas palavras.

Veja em baixo o tweet da bloquista e, mais abaixo, um dos vídeos publicados no YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=rZKssG0aKsA

Em destaque

Subir