Nas Notícias

Vídeo: Lutador desiste do combate, para não magoar ainda mais o adversário

lutador desiste 400 Um combate amador no Michigan (EUA) terminou de forma inesperada. Mike Pantangco estava na frente, mas decidiu desistir do combate, sem que se tivesse percebido porquê. Mais tarde, no Facebook, justificou-se: não quis magoar mais o adversário.

Quem disse que os lutadores são duros e não têm sentimentos? Num evento amador, no Michigan, no passado sábado, uma luta terminou com a desistência do provável vencedor, que decidiu desistir porque não quis colocar em causa a integridade física do seu adversário.

Durante o combate, Mike Pantangco, que estava em larga vantagem e iria com toda a certeza vencer, deu três toques no solo, o que representa a desistência.

Ninguém percebeu porquê, mas, no Facebook, o atleta, que defrontava Jeremy Rasner, viria a justificar-se: quis evitar lesões em Rasner, já que o árbitro não tomou qualquer atitude nesse sentido.

“Peço desculpas a todos que pensam que eu errei ou o desrespeitei. Sei o que fiz e estou chateado, mas nós somos lutadores amadores. Se eu continuasse, eu teria magoado o Jeremy muito mais. Poderia causar sérias lesões que o impedissem de fazer aquilo que ele ama”, escreveu Mike Pantangco.

Esta atitude de desportivismo mereceu inúmeros elogios, tornando Pantangco num símbolo de fair-play. E num herói improvável.

Veja o vídeo da reportagem, publicado há dois dias e com mais de três milhões de visualizações no YouTube:

Em destaque

Subir