Nas Notícias

Vídeo: Camião tomba nos EUA e deixa 20 milhões de abelhas à deriva

abelhas a deriva Um acidente com um camião levou a que 20 milhões de abelhas ficassem à deriva numa estrada de Newark, nos EUA. Enquanto tentam dispersar os insetos, as autoridades alertam os automobilistas para circularem com as janelas fechadas e evitarem as paragens.

Um camião que transportava mais de 450 colmeias tombou em Newark, no estado norte-americano de Delaware, e deixou cerca de 20 milhões de abelhas à deriva.

Sem colmeias a que possam chamar ‘casa’, os insetos ficaram a voar, desorientados, sobre a estrada, para desespero das muitas pessoas que tiveram de atravessar o local: é que o camião, que fazia uma viagem da Flórida para o Maine, tombou numa das principais vias da costa este dos EUA e próximo das ligações com as cidades de Nova Iorque, Filadélfia e Washington.

O acidente ocorreu na noite de terça para quarta-feira e, ao longo do dia de ontem, as autoridades tentaram dispersar os enxames, com recurso a água, mas sem grande sucesso.

Pela primeira vez, foi acionado o ‘procedimento de eliminação de enxames de abelhas’ no estado de Delaware: especialistas em insetos foram rapidamente contactados para ajudarem a controlar o incidente.

Enquanto isso, multiplicavam-se os alertas para as pessoas circularem com as janelas fechadas e evitarem parar nas zonas envolventes ao local onde o camião tombou.

Os avisos de nada valeram ao condutor do veículo pesado, Adolpho Guerra, nem aos dois acompanhantes. Segundo Paul Shavack, porta-voz da polícia de Delaware, foram hospitalizados após sofrerem quase uma centena de picadas, mas nenhuma das três vítimas corre risco de vida.

https://www.youtube.com/watch?v=WEo0DUP-8-4

Em destaque

Subir