Mundo

Adolescente raptada e abusada durante 10 anos vai à polícia e identifica o raptor

isidro garcia 210isidro garciaUma adolescente foi sequestrada em 2004 e, durante 10 anos, foi abusada sexualmente e obrigada a casar-se com o raptor, de quem teve um filho. Ontem, a polícia da Califórnia revelou que a agora mulher identificou o alegado raptor. Isidro Garcia, de 41 anos, está agora detido.

Uma adolescente raptada em 2004 apresentou-se pelo próprio pé na polícia, uma década depois, e identificou o alegado sequestrador.

O caso foi revelado, ontem, pela polícia da Califórnia, nos EUA, que preserva a identidade da vítima.

Os factos remontam a agosto de 2004, quando uma adolescente de 15 anos foi sequestrada em Santa Ana, a sudeste de Los Angeles.

Desde então, a agora mulher de 25 anos foi abusada sexualmente e, em 2007, terá sido obrigado a casar-se com o raptor, do qual teve um filho, em 2012.

Ao apresentar-se à polícia, a vítima identificou como agressor Isidro Garcia, um homem de 41 anos que, à data, vivia no mesmo bairro da adolescente. Bell Gardens, a sul de Los Angeles, era considerada uma zona ‘complicada’.

O homem foi detido sob as acusações de sequestro e violação.

A vítima explicou que, apesar de ter pensado na fuga durante a década em que esteve no cativeiro, “não encontrou maneira de o fazer”, como relata um comunicado da polícia.

A mesma nota salienta que, para consumar o rapto, o autor do crime terá drogado a adolescente, que depois escondeu em casa até conseguir falsificar os documentos dela.

Em destaque

Subir