Nas Notícias

Vídeo: Jogadores do Botafogo lembram aos adeptos que têm salários em atraso

botafogo Os jogadores do Botafogo estão com três meses de salários em atraso, mas não fazem greve. Como explicaram no domingo, os ‘torcedores’ não têm culpa dos erros dos dirigentes. “Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês”, revelava a faixa com que entraram em campo.

O Botafogo foi ao Maracanã jogar (e perder) com o Flamengo, mas o principal momento da partida ocorreu ainda antes do árbitro soprar o apito inicial.

Com três meses de salários em atraso, cinco meses de direitos de imagem em falta e contribuições sociais (FGTS) por entregar ao Estado, os jogadores fizeram questão de demonstrar que recusam a greve e comparecem aos jogos unicamente por respeito aos sócios.

Ao entrarem em campo, os funcionários/futebolistas do Botafogo levavam uma faixa: “Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês, torcedores”.

Como o clube não paga, tem sido um jogador a pagar aos restantes: Emerson Sheik, emprestado pelo Corinthians (que lhe paga o salário), vai ajudando como pode os restantes colegas.

“Acho que todos nós que estamos envolvidos no futebol sabemos a dificuldade que o clube passa. Os atletas, de maneira saudável e elegante, precisam de demonstrar os seus problemas”, explicou Sheik, antes do início do encontro.

Alecsandro, que passou pelo Sporting, marcou o único golo da partida, oferecendo a vitória ao Flamengo.

Veja a entrada do Botafogo em campo aos 4m00 deste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=AWbqOSDC7aE

Em destaque

Subir