Motociclismo

MotoGP: Diretor da Ducati acredita em melhorias na segunda metade da época

DucatiMelhoria114DucatiMelhoria114 600Paolo Ciabatti, o director de projeto da Ducati no MotoGP, acredita numa melhoria da sua máquina na segunda metade da temporada de 2014. No seu entender o crescente desempenho da Desmosedici GP14 deixa grandes expetativas para as próximas provas após a pausa de Verão.

“Tem sido uma boa época em termos de resultados, porque tivemos dois pódios. Dovizioso foi terceiro em Austin e terceiro em Assen. Por isso conseguimos alguns bons resultados e somos quartos no campeonato. O que é bom”, assinala Ciabatti.

“Por outro lado, Cal (Crutchlow) teve muito azar, com problemas técnicos, com o acidente, e também as suas sensações com a moto não são de momento boas, por isso estamos a tentar ajudá-lo a perceber melhor a moto e mostrar o seu potencial, porque pensamos que Cal é um grande piloto mas até agora não pôde mostar como rápido é na Ducati”, afirmou o responsável da marca italiana.

Tem-se falado muito das melhorias feitas na Desmosedici desde a chegada à equipa Ducati do ‘guru’ técnico Luigi Dall’Ingna, o que é reconhecido por Paolo Ciabatti: “Gigi juntou-se à equipa no ano passado na prova de Valência, por isso no começo em Novembro”.

“Por isso obviamente que a GP14 já tinha sido desenhada, mas Gigi trouxe algumas ideias e fez muitas mudanças, algumas que podemos ver na moto….Mas também trabalhou no ‘software’ e outras áreas da moto, que melhorou”, reconhece ainda o responsável da Ducati, que acredita ainda existir espaço para mais melhoria, nomeadamente a resolução do problema de subviragem evidenciado pela GP14.

Em destaque

Subir