Cultura

Fotos: Português destaca-se com arte de rua sobre carris

 

bordalo 210A carreira de Artur Bordalo está nos carris. O artista português está a tornar-se conhecido pelas intervenções de arte urbana em que aproveita a ferrovia. Vários sites de tendências estão a divulgar o trabalho deste jovem natural de Lisboa.

Nascido em Lisboa no ano de 1987, Artur Bordalo, que assina como Bordalo II, está a ser apontado por vários sites como um dos nomes a acompanhar na arte contemporânea.

O artista português tem sido destacado pelos trabalhos que faz usando os caminhos-de-ferro como ‘tela’.

Ao invés de pintar murais nos túneis ou paredes das estações, Bordalo II aproveita as linhas da ferrovia para criar composições elogiadas pela criatividade e arrojo.

bordalo2

O site de Artur Bordalo refere que gosta da “pintura figurativa cheia de vivacidade e movimento”, na qual “interpreta de uma forma pessoal as paisagens urbanas e o entretenimento citadino”.

bordalo3

Noutro tipo de trabalhos, Bordalo II explorou uma abordagem pessoal de colagens feitas com objetos que, para outras pessoas, não passam de lixo.

“Não é só uma reciclagem, é também uma crítica ao mundo em que vivemos, no qual temos com frequência coisas boas que, sem nos apercebermos, são baseadas no lixo”, explica.

bordalo4

 

Em destaque

Subir