TV

Vídeo: Irão esconde uma temível base militar no subsolo

base_militar_iraniana

O Irão esconde no subsolo, a cerca de 500 metro de profundidade, uma base militar carregada de mísseis nunca antes vista e revelada.

Esta base militar iraniana foi agora revelada pela própria televisão estatal do irão. São imagens nunca antes vista de um longo túnel carregado de misseis em camiões prontos a ser utlizados.

Segundo o The Guardian, o facto de o Irão tornar este vídeo público deve-se a uma demonstração de força, para mostrar que o seu exército não foi afetado pelo acordo de 14 de julho com outras potências mundiais, que restringia o programa nuclear do Irão.

Segundo um general iraniano, Amir Ali Hajizadeh, esta é apenas uma de muitas bases militares no subsolo, espalhadas pelo país.

“Este é um exemplo das nossas bases maciças de mísseis”, disse Amir, acrescentando que “uma nova e avançada geração de mísseis de longo alcance” vai substituir o armamento existente, já no próximo ano.

“Se os inimigos errarem, as bases de mísseis vão entrar em erupção, como um vulcão das profundezas da Terra”.

O Irão terá testado, há cerca de 3 dias, um míssil de longo alcance que mereceu reações da Casa Branca. Josh Earnest, um porta-voz da Casa Branca, disse que teerão terá ‘violado as resoluções do Conselho de Segurança da ONU’, referindo-se ao lançamento do míssil.

 

Em destaque

Subir