Tecnologia

BQ Aquaris X5 é um smartphone acessível com acabamento Premium

bq_aquaris_x5_smartphone

O Aquaris X5 tem o metal como protagonista. A BQ utilizou, pela primeira vez, o metal num dos seus dispositivos. O alumínio com dupla anodizagem permitiu ampliar a gama de cores, para além de oferecer uma grande resistência a riscos.

As curvas laterais reforçam o brilho do metal e oferecem maior ergonomia. No processo de fabrico, recorreu-se a técnicas pioneiras que permitem aderir o metal ao policarbonato sem qualquer elemento adicional, obtendo assim um design metálico compacto e uma textura suave.

Os principais desafios foram introduzir uma bateria LiPo 2900 mAh num dispositivo tão fino (apenas 7,5 mm), mas também a integração dos cartões nano-SIM dentro de um mesmo tabuleiro para otimizar o espaço dos componentes ou da ranhura micro-SD.

O Aquaris X5 dispõe de um ecrã de 5 polegadas, processador Snapdragon 412, 2GB de RAM, 16GB e 32GB para armazenamento interno, sendo expansível até 32GB via MicroSD. Conta aidna com uma câmara traseiar de 13MP e uma frontal de 5MP.

O Aquaris X5 estará disponível na loja online da BQ e em pontos de venda autorizados em novembro, a partir de 249,90 euros.

Durante o BQ Open Day, a empresa anunciou uma garantia comercial de 5 anos, para os seus novos smartphones e, com caráter retroativo, para a gama Aquaris M. Atualmente não existe ainda nenhuma oferta semelhante no setor dos dispositivos multimédia.

Sem dúvida que estamos perante um smartphone muito acessível e com um acabamento de fazer inveja a muitos equipamento de gama alta. A BQ tem aprimorado o seu portfólio de smartphones e oferecido produtos acessíveis com características técnicas muito apelativas.

Em destaque

Subir