Nas Notícias

Vídeo: Há mais imagens da queda do avião em São Francisco reveladas pela NTSB

acidente aviao 400 As novas imagens da queda de um avião no aeroporto de São Francisco, acidente que envolveu um Boeing 777, estão a ser investigadas pela National Transportation Safety Board (NTSB), entidade que tem a seu cargo a investigação de desastres aéreos nos EUA.

O acidente que envolveu um Boeing 777 da companhia aérea Asiana Airlines ocorreu há meses, em São Francisco (EUA), provocando a morte a três pessoas e ainda ferimentos a 180 passageiros do avião. Mas só agora foi divulgado este vídeo, que exibe a aproximação à pista do aparelho, bem como a tentativa de aterragem falhada.

A NTSB – entidade que tem a seu cargo a investigação de desastres aéreos nos EUA – iniciou ontem as audições, para concluir o processo que permita chegar às causas do acidente. E acaba de ser divulgado um vídeo impressionante, com novas informações que se juntam a outros dados que ilibam, para já, o piloto.

O avião faz a aproximação à pista do aeroporto de São Francisco com velocidade reduzida e baixa altitude (demasiadamente baixa, mesmo tratando-se do início da aterragem, de acordo com os investigadores). A queda do aparelho fazia-se de forma demasiadamente elevada, sendo que o piloto estava a ser alertado para o problema.

Com o sistema de aterragem automática do Boeing avariado, o piloto teve dificuldade em recuperar o aparelho, até que tenta uma aterragem que termina do modo que as imagens (captadas pelo sistema de videovigilância do aeroporto) relatam:

Este não é o primeiro vídeo divulgado. Um norte-americano filmou o acidente que envolveu o Boeing da Asiana Airlines, no aeroporto de São Francisco. As imagens captam o momento em que o avião toca o solo e se despenha. O som exibe o sentimento de quem testemunhou o momento.

https://www.youtube.com/watch?v=_IrBldk7-74

Em destaque

Subir