Apresentações/Novidades

Fotos: Nova Honda Civic Tourer chega em Fevereiro de 2014

Honda01 1Honda01 600{loadposition inline}A nova Honda Civic Tourer, com chegada prevista ao mercado português em Fevereiro, vem completar a gama do modelo, prometendo identidade, tecnologia e espaço. Acresce o conforto e baixos consumos, que a tornam ideal para a família.

Com uma secção dianteira semelhante ao da versão ‘hatchback’, o design da nova carrinha Civic – que é fabricada na unidade que a Honda possui no Reino Unido – foi apurado na parte posterior, com uma linha de cintura bastante alta mas aerodinâmica, resultando numa terceira janela de reduzidas dimensões mas um óculo traseiro que permite boa visibilidade.

O espaço adicional relativamente ao modelo de dois volumes não é estranho ao facto da Tourer ser 24 centímetros mais comprida, apresentando assim uma bagageira de 460 litros de capacidade, aumentados para 624 com o rebatimento dos bancos posteriores.

Honda02 600

Como carrinha que se preze, a carrinha Civic permite um fácil acesso da carga, quer por via de uma porta traseira que desce até meio do pára-choques, quer pelo fundo plano da bagageira. Isto para além de um fácil rebatimento dos bancos traseiros (sistema Magic Seats) e da existência de um fundo falso, rede e ganchos para prender os sacos de compras.

O ganho de espaço a bordo também foi resultado do facto da plataforma, idêntica à do modelo de cinco portas, permitir a colocação do tanque de combustível sob os bancos traseiros.

Mas grande inovação da Honda Civic Tourer vem mesmo da sua suspensão, equipada com o novo Sistema de Amortecimento Adaptativo ADS. Um dispositivo desenvolvido para melhorar a estabilidade e o conforto, independentemente da carga e das condições do terreno ou do tempo.

Honda04 600

O sistema possui três modos – Comfort, Normal e Dynamic – permitindo uma grande suavidade de rolamento na primeira opção, na segunda assemelha-se bastante ao Civic 5 portas para na terceira favorecer uma resposta mais direta da direção.

Em termos de motorizações a Civic Tourer terá à sua disposição os mesmos blocos que equipam a versão ‘hatchback’, com destaque para o novo motor 1.6 tubodiesel i-DTEC com 200 cv de potência. Depois deverá estar disponível o motor 1.8 i-VTEC a gasolina, com 142 cv, com caixa de velocidades manual ou automática.

No que toca a preços, há uma estimativa que a motorização 1.6 i-DTEC seja comercializada a partir dos 25.100 euros (equipamento Comfort), dos 27.100 euros na versão Sport e dos 28.000 euros na versão Lifestyle. O mesmo é dizer que a Tourer será cerca de 1200 euros mais cara que o atual modelo de dois volumes.

Fotogaleria:
{gallery}imagens/galerias/civic_tourer_1{/gallery}

Em destaque

Subir