Tecnologia

Navegar na net no Metro de Lisboa à borla possível em 2014

metro lisboa internet 1metro lisboa internet 600Até final de março, empresa pretende disponibilizar internet sem fios gratuita em todos os comboios e estações. Investimento total ronda os cinco milhões de euros, um valor que os responsáveis garantem estar garantido através da venda de publicidade.

Navegar na Internet no Metro de Lisboa à borla vai ser possível em 2014. Em parceira com as empresas ON-Fi e MOP, o Metropolitano de Lisboa garante que vai disponibilizar a navegação sem fios gratuita em todas os comboios e em cerca de 50 estações.

Contudo, numa primeira fase, apenas quatro vão receber a instalação – Marquês de Pombal, Alameda, Campo Grande e Colégio Militar.

No entanto, a Metropolitano de Lisboa garante que até março de 2014 todos os comboios e estações (cerca de 50) terão Internet sem fios gratuita.

Para aceder, o passageiro apenas tem de ligar o seu dispositivo, telemóvel, tablet ou portátil, à rede ON-Fi, que aparecerá nas escolhas das ligações sem fios. Não será necessário inserir qualquer nome de utilizador ou password, ou seja, o acesso é completamente livre.

O Metro de Lisboa segue assim o exemplo do de Londres, que já disponibiliza Internet gratuita aos seus passageiros em mais de 70 estações, desde fim de 2012/início de 2013.

No futuro, segundo garantem os responsáveis pelo projeto no Metropolitano de Lisboa, a ideia passa por dar Internet sem fios gratuita em outros espaços e transportes das principais cidades portuguesas.

O investimento para este projeto no Metro de Lisboa vai rondar os cinco milhões de euros. Contudo, a empresa garante que a verba estará assegurada com a venda da publicidade na rede.

Em destaque

Subir