Nas Notícias

Vídeo: Homem entra armado em tv e é detido em direto

tarik Um jovem invadiu os estúdios da televisão pública holandesa e exigiu a divulgação de uma mensagem. Só que o segurança enganou-o, conduzindo-o a uma zona onde foi imobilizado pela polícia. Foi então apurado que a arma de Tarik, de 19 anos, era falsa.

Os funcionários da NOS, a televisão pública holandesa, viveram ontem um momento de susto quando um jovem invadiu os estúdios, munido de uma pistola equipada com silenciador.

Alegando ser o porta-voz de um coletivo de hackers, o jovem exigiu a divulgação de uma mensagem.

O incidente ocorreu pelas 20h00, quando a NOS ia dar início à emissão do jornal. O programa começou com uma mensagem aos espetadores: “Um momento, por favor”.

O prédio foi evacuado de imediato, enquanto um segurança encaminhava o jovem armado para um dos estúdios. O que o invasor não sabia é que a polícia já se encontrava no local.

O alegado porta-voz dos hackers foi dominado pelos agentes, ficando detido e sendo apurada a identidade.

De acordo com as informações cedidas pela polícia à NOS, o jovem chama-se Tarik, tem 19 anos, é filho de pai egípcio e mãe holandesa e estudava química numa universidade no oeste do país.

Quanto à pistola, era falsa. No Twitter, a polícia esclareceu: “O suspeito tinha uma arma falsa impossível de distinguir de uma verdadeira”.

Um alegado amigo referiu-se a Tarik como “um jovem muito normal”, enquanto um colega universitário admitiu que não o via nas aulas há três semanas.

https://www.youtube.com/watch?v=_4S1SKcgt40

Em destaque

Subir