Nas Notícias

Vídeo: Os ‘avós’ a jogar o GTA V

gta para avos Um canal do Youtube reuniu um grupo de idosos para jogar o GTA V. Os ‘avós’ demoraram a encaixar num jogo conhecido pelo comportamento violento, mas depois divertiram-se a somar pontos com atos brutais. “Foi a primeira vez que bati numa mulher e adorei”, adiantou um deles.

Um canal do Youtube promoveu uma ‘semana sénior’, testando as aptidões de alguns idosos para as práticas informáticas.

Um dos desafios consistia em experimentar um jogo de computador. Por sugestão dos fãs do canal, a escolha recaiu no polémico ‘Grand Theft Auto’ (GTA) V, que chegou a ser censurado em alguns países por incitar a violência.

Afinal, o que fariam os ‘avós’ ao interpretarem uma personagem cuja função passa por agredir transeuntes, roubar carros, matar pessoas (a tiro ou por atropelamento), fugir à polícia e promover lutas de gangs (não necessariamente por esta ordem)?

“Precisas de aconselhamento psicológico”, comentou uma das jogadoras, quando ainda estava a ver o tutorial.

Os comentários dos idosos (em inglês) são quase tão divertidos como a própria jogabilidade. As personagens são “exemplos de vida para toda a gente”, gracejou um deles, enquanto outro comentava ser “uma estranha forma de fazer amigos”.

No geral, os ‘avós’ adoraram a ‘vida de bandido’ do GTA V e os dilemas como “Mato alguém ou vou à libraria? Passo alguém a ferro com o carro ou leio um bom livro?”

“Foi a primeira vez que bati numa mulher e adorei”, comentou um dos idosos, enquanto uma outra, depois de ter empurrado uma pessoa no jogo, pedia desculpa: “Devia ter disparado contra ela”…

Em destaque

Subir