Insólito

Vídeo: “Harlem Shake” no subsolo leva empresa a despedir 15 mineiros na Austrália

harlem mineirosQuem poderia imaginar que o “Harlem Shake” era motivo para despedimento? Na Austrália, 15 funcionários foram despedidos por uma empresa de exploração mineira por dançarem no subsolo. Nos EUA, continua a decorrer um inquérito devido a um “Harlem Shake” num avião.

O “Harlem Shake”, a moda do momento, custou o emprego a 15 mineiros, na Austrália. Um grupo de funcionários da Barminco, uma empresa de exploração mineira subcontratada pela Gold Fields (África do Sul), dançou no subsolo, durante um turno noturno na mina Agnew e gravou o momento.

Ao tomar conhecimento do vídeo, a Barminco enviou cartas de despedimentos aos ‘dançarinos’, argumentando que o grupo “quebrou os valores de segurança, integridade e excelência”.

A Gold Fields, proprietária da mina, já fez saber que a decisão partiu unicamente da empresa australiana. “A exploração mineira subterrânea tem normas de segurança, uma vez que ocorrem acidentes e fatalidades. A administração da Barminco considerou isto uma quebra das normas”, justificou Sven Lunsche, porta-voz dos sul-africanos.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir