Nas Notícias

Vídeo: Grupo que assaltou Tancos “já estava sob suspeita”, revela Júdice

Admitindo que “não seja verdade”, até porque há “muita boataria”, José Miguel Júdice revelou o que lhe foi contado por “um político de nível muito elevado”. “Este bando ou grupo” que roubou material de guerra do Exército, em Tancos, “já estava sob suspeita das forças de investigação”.

“Não conseguiram pô-los sob escuta. Estavam a segui-los, segundo parece, para os apanhar em flagrante delito, [mas] não avisaram a tropa”, acrescentou o advogado e antigo militante do PSD, ao intervir num programa da TVI24.

O antigo bastonário da Ordem dos Advogados usou sempre de muita cautela ao abordar o assunto, admitindo até que “não seja” verdade, frisando que a informação lhe foi passada por uma pessoa que lhe merece crédito: “Quem me disse isto é um político de nível muito elevado, não é um que encontrei aí numa Junta de Freguesia, com todo o respeito”.

“Achei isto suficientemente grave para, com toda a cautela, pôr a questão. Pode ter acontecido que andavam a segui-los e perderam-nos, depois aconteceu o que poderia ter sido evitado”, argumentou José Miguel Júdice: “Se isso aconteceu! Volto a dizer, se calhar é uma confusão deste senhor político muito importante, que me disse isto olhos nos olhos”.

“É um ponto que vale a pena averiguar-se”, insistiu o advogado, na TVI24.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=48KD5AWX32K9

Em destaque

Subir