Tecnologia

Vídeo: Greenpeace ‘reforça-se’ com Radiohead e Jude Law em campanha pelo Ártico

A Greenpeace ‘colocou’ um urso polar a vaguear pelas ruas de Londres, para demonstrar como será um futuro sem o Ártico. Os Radiohead cederam o tema de fundo e Jude Law narra as consequências que podem advir das alterações climáticas.

A associação ecologista Greenpeace lançou uma nova campanha, desta feita a alertar para as consequências das alterações climáticas, e recebeu o apoio da banda Radiohead e do ator Jude Law. Ao som de “Everything In Its Right Place”, editado no álbum “Kid A”, um urso polar vagueia pelas ruas de Londres, com Jude Law a apelar para que “salvem o Ártico”.

Em causa está a exploração petrolífera na região polar, já bastante pressionada pelos efeitos do aquecimento global. “Temos de impedir os ‘gigantes’ do petróleo que pressionam o Ártico. Um derrame de petróleo pode devastar a região, que tem uma beleza de tirar o ar, ao mesmo tempo que a queima de óleo só aumenta o problema que enfrentamos, as alterações climáticas. É por isso que apoio esta campanha”, justifica o vocalista dos Radiohead, Thom Yorke.

O vídeo pode ser visualizado aqui.

Em destaque

Subir