Nas Notícias

Vídeo: Grávida esmagada por camião, bebé projetado três metros e sobrevive

bebe china ferido 400 Wang Zhau, uma chinesa de 40 anos, entrou em trabalho de parto e deslocou-se ao hospital. Mas em vez dar à luz, perdeu a própria vida, atropelada por um camião. O bebé foi projetado da barriga da mãe e… sobreviveu. Também o pai do bebé morreu no mesmo atropelamento.

É uma história inacreditável… Uma mulher acabara de entrar em trabalho de parto deslocou-se a um hospital de Xiamen, onde iria dar à luz.

A viagem foi interrompida por um atropelamento fatal, que ceifou a vida a Wang Zhau. O bebé não ficou imune ao acidente e acabou projetado a uma distância de três metros do corpo da mãe.

De acordo com relato da polícia, o marido da vítima – que também viria a morrer, em virtude dos ferimentos que sofreu – decidiu imediatamente levar a mulher para o hospital, em vez de aguardar pelos médicos, no local.

As autoridades salientam que esta decisão custou-lhe a vida. Se Wang Zhau não poderia ser salva, já que a morte foi imediata, o mesmo não se pode dizer relativamente ao pai do bebé. Zao teria certamente sobrevivido, se permanecesse no local do acidente à espera de socorro. A tentativa desesperada de salvar a mulher foi fatal.

Testemunhas revelam que um camião atingiu o casal e esmagou Wang Zhau. Mais tarde, Zao viria a morrer. O bebé viria a ser encontrado três metros à frente, depois de ser projetado da barriga da mulher grávida.

Órfão à nascença, esta criança é agora alvo de generosidade, com diversas instituições da China, entre as quais a Federação de Caridade de Xiamen, a promoverem ações de caridade.

O bebé está bem, a recuperar. Um dia saberá que perdeu o pai e a mãe em circunstâncias que misturam a tragédia e o milagre. O condutor do camião foi detido.

Em destaque

Subir