Nas Notícias

Vídeo: Goucha sugeriu em 1993 que Passos fosse primeiro-ministro e arrependeu-se do vaticínio

passos 93Corria o ano de 1993 e Manuel Luís Goucha, no programa ‘Olha que Dois, da RTP, recebia Pedro Passos Coelho como convidado. O agora apresentador da TVI vaticina que “daqui a 10 anos” Passos, “se calhar”, será primeiro-ministro. Falhou por 10 anos. o vídeo é agora recuperado por Goucha, que o publicou no Facebook e se revela arrependido por ‘determinar’ o futuro político de Passos Coelho.

Manuel Luís Goucha e Teresa Guilherme apresentavam o programa ‘Olha que Dois, na RTP. Entre os convidados, Paulo de Carvalho e Pedro Passos Coelho. O cantor fala sobre o então responsável da JSD.

“Eu gosto de Passos Coelho como pessoa, pela seriedade que eu acho que ele tem.

Está nas mãos de gente como ele o futuro deste país, seja de que partido for. Gente que pensa e faz. É uma batata quente que estou a passar”, afirmou Paulo de Carvalho.

Manuel Luís Goucha reage: “Daqui a dez anos, se calhar, tê-lo-emos aqui como primeiro-ministro, quem sabe…”. Pedro Passos Coelho reage com um sorriso, que se estende ao estúdio do programa da RTP ‘Olha que Dois’.

Goucha, agora apresentador da TVI, estaria longe de imaginar que a sua frase funcionaria como vaticínio. Manuel Luís Goucha falhou por menos de 10 anos. O vídeo agora recuperado tem 20 anos – completa 21 em 2014 –, mas Passos já é primeiro-ministro desde 2011.

O apresentador divulgou este vídeo no seu espaço no Facebook e revela-se arrependido de ter marcado o destino de Pedro Passos Coelho. Veja as imagens da RTP:

Em destaque

Subir